VIDA FORTE E ATIVA


PR. RICARDO RAYMUNDO

 

“mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas”. Dn 11.32

 

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Jo 8.32

 

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.Os 4.6

 

Este conhecimento é espiritual, pois o natural adquirimos por nosso próprio esforço. Saber; compreender; entender; notar; reconhecer ou reconhecer algo ou situação através dos sentidos. O verbo também significa experimentar; aprender; ficar conhecendo: aquilo que foi experimentado fica conhecido por aquele que o experimentou.

 

Conhecimento Espiritual:

1. Motivo de muita alegria –Is 11.9, “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimentodo Senhor, como as águas cobrem o mar”. Habacuque 2.14,Pois a terra se encherá do conhecimentoda glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.

                                                                                       

2. Adquirido através de comunhão com Deus– Os 6.3, “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”. 1Co 1.9, “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhãode seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor”.

 

3. Quando obedecemos –Jo 7.16,17, “Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo”.

 

4. Nos liberta de todo engano –Jo 8.31, 32, “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

 

5. Conduz a vida eterna –Cl 1.9,10, “Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”.

 

Força:“O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos”.Habacuque 3.19

Física,“mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. Is 40.31

Moral,para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior”. Ef 3.16

    Espiritual,não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento     com a destra da minha justiça”. Is 41.10; Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos”.Zc 4.6

 

Ativo/faremos proezas:Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos”. Sl 60.12; Sl 108.13, “Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos”. “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras (ATOS, PRODUTOS, FRUTOS)que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai”.Jo 14.12

 

 

Paz


Este estudo foi visualizado 730 vez(es)