OBTENDO UMA AUDIÇÃO ESPIRITUAL

Pr. Ricardo Raymundo

“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui. Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum”. Jo 18.36-38

- JESUS JÁ TINHA FALADO SOBRE O ASSUNTO EM JO 14.6“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
PILATOS AQUI REPRESENTA A CONDENAÇÃO DO MUNDO, JO 3.18-21, “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus”.

Pv 8.34, Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.
Pv 15.31, 31 O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os sábios.
Ec 5.1, Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.
Lc 8.15, Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.
Tg 1.19, Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.
Ap 2.11, Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.

QUEM NÃO HOUVE É NEGLIGENTE

QUERO APRESENTAR 5 CARACTERÍSTICAS DE VIDAS NEGLIGENTES, A SABER:

1.SENTIMENTALISMO – E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.Ez 33.32

2.DESOBEDIENTE - Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia”.
 Mt 7.26
3.SEM PROFUNDIDADE – A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho”.  Mt 13.19
   4.DUREZA – Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos”. Lc 16.31
   5.ESQUECIMENTO (INDIFERENÇA) – Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era”.Tg 1.23,24

DEUS SEMPRE TE OUVE
2 Sm 22.7,Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos”.

Sl 34.15, Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”.

Sl 94.9, Aquele que fez ouvido, não ouvirá? ou aquele que formou o olho, não verá?

Is 59.1, Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim”.

Is 65.24,E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.

Tg 5.4, Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos”.

OUVINDO SEMPRE AO CHAMADO PARA A VERDADE, PARA CRISTO E SUA VONTADE.
PAZ

Número de visualizações 828