2010 Ano da Abundante Colheita

O Ano da Abundante Colheita

Êx 23.16

Chegamos ao final de mais um ano, e recebendo com entusiasmo o ano novo que se inicia.

Cada ano novo traz promessas de novos sonhos. Existem algumas que não mudam e dentre estas promessas temos uma tão grande que dá luz para a caminhada e esperança para o futuro: DEUS ESTÁ DIZENDO QUE ELE ESTÁ CONOSCO E NOS GUIARÁ PARA SEMPRE. Esta promessa nos fala da Sua presença contínua implica em bênçãos e vitórias para nossas vidas, mas também implica na responsabilidade de sermos bênçãos para a vida de outros.

Como família de Deus, devemos aprender com todas as experiências, mesmo que algumas sejam difíceis, outras dolorosas, alegres e tristes, com muito esforço e grandes projetos, para que ao termino de mais um ano possamos sentir o sabor de grandes vitórias.

De uma coisa temos certeza de que Deus esteve e estará conosco em todo o tempo, nos fortalecendo quando estivermos fracos, nos animando quando quisermos desfalecer, nos encorajando quando bater o desânimo. Trazendo refrigério nos desertos da vida. Colhendo nossas lagrimas e transformando-as em adubos para a nossa plantação. Enchendo nossos braços com os frutos da colheita, conduzindo-nos por mananciais de águas, dando-nos regozijo de alegria. Fartando a nossa alma em lugares áridos. Enchendo-nos com o óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado. E em paz sendo guiados.

Sabemos que estamos plantando em terra boa, para que a colheita seja abundante, queremos transmitir de Deus àquilo que temos aprendido valores morais, éticos e espirituais.

Este é o Ano da Abundante Colheita, E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho”. Êx 23.16.

Ponha sua fé em ação e profetize sua vitória e a salvação de sua família, fale coisas grandes para uma grande colheita – Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre: dos renovos dos seus lábios se fartará”. Pv 20.18

Depende de cada um contribuir para construirmos uma sociedade mais justa, a começarmos em nós, em nossa casa. Não desista esse é o ano que fez o Senhor, o ano para as suas conquistas – E, contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações”. At 14.17

Nesta caminhada você não está só, Deus está com você, deixe-o dirigir os seus passos, guiá-lo por caminhos de vitórias, vitórias em meio a crises, creia nas Suas promessas, aproprie de cada uma delas, e os seus caminhos serão cheios de luz. Faça a sua parte semeie, para a Grande Colheita. 2 Co 8.15; 9.6; Gl 6.7,9.

Vamos deixar que o amor de Deus inunde o nosso ser, transformando o nosso coração, e faça com que este mundo seja formado por uma família bendita de Deus, de verdadeiros irmãos.

Desejamos que estas promessas sejam realidades para você e toda a sua família.

Pr. Ricardo Raymundo, Prª. Norma Lucia Santos Raymundo e família.

Número de visualizações 351